× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog comercialização trigo aumenta preço cai

Comercialização do Trigo aumenta, mas preço cai

O número de negociações de trigo aumentou na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nos últimos dias. No Rio Grande do Sul, alguns moinhos têm estoques reduzidos e precisam se abastecer no curto prazo. Já no Paraná, os preços do cereal recém-colhido estão relativamente baixos, despertando o interesse de compradores.

Segundo a entidade, em São Paulo, as intenções de venda aumentaram, refletindo a baixa expectativa de valorizações no estado, os custos elevados para a armazenagem do grão e a preferência por estocar soja neste período.

Apesar do ritmo mais aquecido de negociação em algumas regiões, os valores do grão seguem em queda. No acumulado do mês, o preço médio do cereal no indicador Cepea/Esalq, com a referência no Paraná, tem queda de 6,92%. Nesta segunda-feira, dia 18, a tonelada fechou cotada a
R$ 593,26.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.