× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog comercialização de café atinge

Comercialização de Café atinge 44%

A comercialização da safra de café do Brasil na safra 2017/2018 chegou a 44% até última segundafeira, dia 11. Os dados foram divulgados pela consultoria Safras & Mercado. No último mês, a comercialização avançou em 10 pontos percentuais. Em relação ao ano passado, as vendas estão atrasadas quando 46% da safra 2016/2017 estava comercializada até então. No entanto, os negócios estão à frente da média dos últimos 5 anos, que é de 41%.

Com isso, já foram comercializadas 22,25 milhões de sacas, tomando-se por base a estimativa da empresa de uma safra de café brasileira de 51,1 milhões de sacas.

Segundo o consultor de mercado, Gil Barabach, as vendas ganharam um pouco mais de ritmo, como é normal para essa época do ano. “Mas a vendas seguem bastante cadenciadas e envolvendo pequenos volumes, o que continua passando a sensação de lentidão comercial. O fato é que o produtor busca dosar suas posições, cobrindo necessidades, pois acredita em preços melhores com o andamento da safra”, comentou. Ele observa que isso é reflexo de uma safra menor e problemática, que também ajuda a inflar o percentual comprometido por parte do produtor.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.