× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog colheita milho segunda safra

Colheita do Milho segunda safra avança no Brasil

 

Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a segunda safra de milho deve registrar uma produção de aproximadamente 63,5 milhões de toneladas, volume 55,8% maior frente à produção do ano passado e recorde histórico. Estes números podem ser explicados pelo aumento na produção nos dois principais estados produtores de milho safrinha, Mato Grosso e Paraná, que somados representam cerca de 60% da produção nacional.

Em Mato Grosso o aumento de 18,2% na área plantada do grão, somado às boas condições climáticas, geram expectativa de incremento de 67,9% na produção frente à safrinha passada, de acordo com a Conab. No estado a colheita começa a ganhar fôlego. Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), até o dia 16 de junho cerca de 12% da área plantada havia sido colhida e, com a previsão de tempo seco no curto prazo, a tendência é do ritmo seguir ganhando força.

Já o Paraná, único produtor de milho segunda safra da região Sul, deve registrar uma produção em torno de 13,3 milhões de toneladas, incremento de 18,8% frente à safra anterior. No estado a colheita ainda está no início. Até o momento, segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral), 2% da área total foi colhida e as condições da lavoura estão classificadas em 1% como ruim, 6% como mediana e 93% em condições boas.

Para o produtor que pretende negociar o grão, vale a pena se atentar ao mercado nacional, ao câmbio e a produção internacional. Com expectativa de safra recorde no país e avanço da colheita do cereal, a oferta tende a aumentar e as cotações podem sofrer pressão de baixa no curto prazo.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.