× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog brasil inaugura primeira usina milho

Brasil inaugura primeira Usina de Etanol abastecida 100% com Milho

A primeira usina brasileira de etanol votada exclusivamente par ao milho foi inaugurada nesta sexta, dia 11, em Lucas do Rio Verde (MT). A unidade vai processar 600 mil toneladas de milho por ano com a produção de 240 milhões de litros de etanol.

Com investimento de R$ 450 milhões, a usina já funciona com tecnologia importada dos Estados Unidos, que tem como principal objetivo agregar valor ao cereal. “O milho oferece muitas oportunidades e o etanol é o carro chefe. Depois do etanol, nós temos os farelos que são divididos entre os de alta fibra e de alta proteína, onde agregamos valor e vendemos como se fosse um farelo de soja. Além disso, também existe um produto de muito valor agregado, que é o óleo de milho, e o vapor pela cogeração, de onde obtemos a energia”, disse o presidente da FS Bioenergia, Henrique Ubrig.

Para garantir o abastecimento, a usina já negocia a compra da segunda safra do ano que vem com os produtores da região, como informou Ubrig. “Nós já estamos fazendo negociações de pelo menos 50% das nossas necessidades para o ano que vem e faremos com o preço estabelecido pelo governo, que é na faixa de R$ 16,50”, disse.

A nova usina também vai comprar eucalipto, que é usado como combustível para as caldeiras. O presidente da usina acredita que esse incremento na produção de etanol em Mato Grosso vai inibir a importação do produto. “o etanol vai ter focos regionais. A primeira é a região CentroOeste, seguido pela região Norte que não é produtora de etanol e recebe produtos importados, como o etanol dos Estados Unidos”, disse.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.