× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog baixos preços do milho

Baixos preços do milho tiram o lucro do produtor

Os preços baixos pagos pelo milho em Mato Grosso está interferindo no lucro do produtor. A oferta de grãos na região está grande e pressiona o valor pago pela saca de 60 quilos.

Enquanto isso, os custos de produção sobem devido à falta de armazéns na região. Para o assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Alan Malinsk, é a safra de soja que está garantindo a rentabilidade do produtor, já que ela rendeu bons preços no ano passado. O técnico alerta para uma pressão ainda maior nos preços depois do aumento na estimativa da safra, divulgado hoje pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Além disso, a produtividade do milho nos Estados Unidos, mesmo com espectativa de redução, deve continuar acima do que o mercado esperava, segundo dados do Departamento de Agricultura do país. Essa notícia causou a queda das cotações na bolsa Chicago nesta quinta-feira, dia 10.

Já conhece a CBC Agronegócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.