× ENTRAR CADASTRE-SE

Apesar de avanço, vendas antecipadas de Soja seguem atrasadas em Mato Grosso

A comercialização antecipada da safra 2017/2018 de soja em Mato Grosso chegou a 61,6% da produção prevista, estimada em 31,78 milhões de toneladas, segundo o Instituto Mato- Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

As vendas avançaram 13,2 pontos percentuais na comparação com o apurado ao fim de janeiro, quando 48,4% da produção estimada para Mato Grosso tinha sido vendida. Desta forma, a negociação está praticamente no mesmo estágio apurado em igual mês de 2017, quando 61,53% da safra havia sido comercializada.

Contudo, na comparação com a média dos últimos cinco anos, de 70,85%, o atraso na comercialização de soja chega a 9,23 pontos percentuais.

Segunda safra de milho

Em janeiro, as negociações de milho segunda safra estavam 10 pontos percentuais atrás no comparativo com o mesmo período do passado. No entanto, com o avanço de 12 pontos percentuais em fevereiro, essa diferença caiu para 1,3 ponto percentual frente a 2017. Agora, o Imea estima que 37,7% das 25,90 milhões de toneladas que devem ser produzidas já tenham sido vendidas.

Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural