× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog MT supersafra

Agronegócio cresce no Mato Grosso do Sul e investe em escoamento da Supersafra!

Com um cenário histórico da produção de soja no Mato Grosso do Sul, batendo o recorde da safra com 8,5 milhões de toneladas produzidas em 2,5 milhões de hectares, o governo do estado está apostando no suporte ao agronegócio, para superar esses tempos de crise.

A ideia do governo é garantir o escoamento da supersafra, reduzindo os custos na movimentação interna através de alternativas intermodais (rodo-ferro-hidroviário), ganhando assim competitividade no mercado internacional.

De acordo com o governo, o Mato Grosso do Sul conseguiu retomar sua posição oficial de grande produtor de grãos, fazendo com que os investimentos públicos e privados no agronegócio em pesquisa e tecnologia fizeram com os efeitos do clima adverso não causasse tanto prejuízo, adicionando ao setor produtivo as áreas antes degradadas, aumento a produtividade e qualidade da soja.

Fundersul

Segundo informações repassadas pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, os recursos arrecadados com o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário) estão sendo utilizados completamente na manutenção da infraestrutura rodoviária primária, que são as pontes e estradas.

Dessa maneira, o governo espera conseguir garantir o escoamento em qualquer época do ano, melhorando os resultados do agronegócio tanto nas commodities quanto nos industrializados.

Somente no ano passado, o governo do estado realizou a manutenção permanente de cerca de 3.000km de estradas não pavimentadas, estipulando como meta para este ano alcançar os 5.000km, além de finalizar 42 das 66 pontes de concreto necessárias para melhorar o tráfego de caminhões dentro do estado.

Diante disso, o agronegócio mato-grossense e principalmente o agronegócio brasileiro só tende a crescer, aquecendo o mercado e criando oportunidades de boas negociações.

E, para aproveitar esse cenário favorável as negociações, você pode utilizar a plataforma de comercialização online da CBC. Através da nossa plataforma, tantos produtores, quanto traders, indústrias e cooperativas podem comprar e vender commodities e insumos agrícolas, através de ações Bid&Ask.

Para saber mais sobre a plataforma da CBC, clique aqui. Agora, se você já conhece e deseja começar a negociar no mercado interno e externo agora mesmo, basta clicar aqui.