× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog  graos parana e estados

70% dos Grãos Nacionais estão no Paraná e em outros três Estados

 

A estimativa para a produção de grãos no Paraná é de 41,5 milhões de toneladas. Com isso, o estado se torna responsável por 18% da safra nacional no ano de 2017 no fechamento da safra, com o total nacional previsto para 232 milhões de toneladas.

Porém o Mato Grosso é o mais forte na produção de grãos atualmente. Com 58 milhões de toneladas na estimativa da safra, em segundo lugar está o estado paranaense. Em terceiro lugar está o estado do Rio Grande do Sul, com a estimativa de 35,3 milhões e por último dos quatros estados está Goiás com 22 milhões de toneladas.

Juntando os 4 estados, temos uma representação de quase 70% de todo o território nacional previsto para esta safra, uma porcentagem exata de 68% no setor de grãos. Uma coisa em comum entre os dois maiores estados na produção de grãos em território nacional é devido a alta tecnologia, uma terra boa de se trabalhar e o preparo de produtores com conhecimento técnico e acadêmico de como tirar melhor proveito da terra.

Outro motivo em que estes estados se destacam é pelo fato da vida agrícola já ser comum e até mesmo tradição nestes locais. O Paraná por exemplo está forte no ramo há 70 anos, desde que a produção agrícola começou a ser um dos focos do estado.

A tecnologia é benéfica para o produtor agrícola, os estados que utilizam de tecnologia estão produzindo mais e crescendo suas produções. A área plantada em território nacional cresceu em média 1,8 milhões de hectares, totalizando 13 milhões em todo o território nacional.

Com a CBC os agricultores podem contar com a tecnologia não só para o desenvolvimento de suas plantações como também a negociação. Com o serviço exclusivo de salas de negociações e intermediações, o agricultor pode negociar diretamente suas produções e insumos agrícolas como vende-los através de intermediários. O cadastro é gratuito. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.