× ENTRAR CADASTRE-SE

O que é Bid & Ask?

A área de BID&ASK trata-se de um espaço interativo para a compra ou venda de qualquer quantidade e localidade. Se o produto que você procura ou comercializa não está cadastrado, procure nossa equipe de atendimento.

Dez passos para operar na CBC Negócios

1

Somente podem operar usuários que estiverem cadastrados e conectados. Caso ainda não tenha feito o cadastro clique aqui e veja como fazer. Seu e-mail é sua identidade no sistema. Sua senha é individual e garante sua segurança no uso da plataforma de negociação.

2

Uma vez conectado, você consegue ver os lotes de compra e venda na tela. Você pode ver 3 mercados distintos: Mercado Interno (Brasil), Transferido Porto (Brasil) ou Mercado Externo. Clique aqui e entenda os 3 mercados.  Podem ser indicações ou BID Firme. Indicações não tem validade, tem data de inserção apenas. Pela data sabe-se se aquele lote e intenção é recente ou não. BID Firme tem validade, fica na tela por tempo determinado, um cronômetro regressivo.

3

Use o filtro, barra na esquerda da tela e veja somente o que te interessa. Ao marcar o item “Produto de Interesse” nesse filtro, somente irão aparecer os produtos que você cadastrou como sendo do seu interesse. Caso queira adicionar novos produtos de interesse no seu cadastro clique no item “Cadastro” na barra superior no canto direito, selecione seu usuário e vá no item com três barras horizontais ao lado do X no canto direito e selecione a opção “Novo Produto”. Selecione os produtos que deseja adicionar, marque compra ou venda e clique em aplicar, adicionando assim novos “produtos de interesse”. Clique aqui e veja as instruções específicas para usar o filtro ou aqui para completar seu cadastro.

4

Ao ver o que te interessa, clique em cima do lote, e veja os detalhes desse lote. Contraindique ou contraoferte alterando os campos que te atendem. Se o preço estiver alto, substitua o preço por algo que te atenda. Se a quantidade não for adequada, altere para valor que faça sentido para você. Todos os campos podem ser alterados para negociação. Veja aqui o passo-a-passo mais didático.

5

Se todos os termos estiverem de acordo com seu desejo de negociação, clique em Fechar Negócio em caso de BID Firme ou Ofertar em caso de Indicação.

6

Caso não veja nada na tela que tenha interesse, clique em “Quero comprar” ou “Quero vender” na barra superior e insira seu lote. Clique aqui e veja como inserir sua indicação. Uma indicação é uma intenção e pode ser alterada. Um BID Firme tem prazo determinado e não pode ser alterado. Faça sua escolha e preencha todos os campos para enviar e receber propostas.

7

O termo de adesão é uma opção para quem insere um lote, seja indicação ou BID Firme. Indicações com termo de adesão geram o compromisso para que as partes troquem uma via assinada do contrato em prazo determinado após fechamento de negócio. É uma opção que mitiga riscos de avançar com a execução, na medida que a contraparte honre a assinatura. O termo vincula um valor de multa pecuniária, seja um valor ou um percentual do contrato fechado, em caso de não assinatura do contrato no prazo determinado.

8

Para as propostas recebidas dos seus lotes na tela da CBC Agronegócios você receberá notificações por e-mail. Na plataforma vá no campo “Minhas Operações” na barra superior, no canto esquerdo, e siga o símbolo vermelho redondo que mostrará as propostas recebidas e não lidas. Para cada proposta recebida você pode dar sequência na negociação, respondendo a outra parte com termos diferentes do proposto ou simplesmente marcando “Não Aceito”. Veja o exemplo da venda no vídeo abaixo para entender como funciona.

9

Você nunca fecha negócio sem conhecer a outra parte. Se o lote estiver confidencial, ou seja, uma demanda fechada, você pode avançar na negociação dos termos, e somente fechará negócio quando a outra parte se revelar. Esse passo é, portanto, sujeito à sua aprovação (subject-to). Ao ter a outra parte revelada você define se quer ou não confirmar a negociação.

10

Fique atento, a escolha de avançar na negociação é sua. É você que define se a outra parte é adequada. Se vai dar crédito ou vai exigir pagamento antecipado, etc. Uma vez fechado o negócio, todos os termos dessa negociação irão ser registrados por e-mail a você e a outra parte, e cabem a vocês darem sequencia no acordo combinado.

Exemplo de uma Venda rápida de Milho

Visão Geral do Bid & Ask

bidaskfoto

A imagem acima ilustra o fluxo de uso do BID&ASK

Navegue pela Plataforma